Turismo alemão enfoca a Copa do Mundo

O Centro Nacional do Turismo Alemão se prepara para fazer da Alemanha o centro das atenções durante a Copa do Mundo de 2006. A meta da entidade é alcançar cinco milhões de roomnights durante o período do campeonato. Por esse motivo, foi assinado um acordo de cooperação, com o Comitê Organizador da Fifa, para incentivar o turismo de lazer no país e fazê-lo ser reconhecido como uma nação esportiva. “São 3,2 milhões de ingressos sendo comercializados para 64 jogos em doze cidades. Esse é, sem dúvida, o principal foco do marketing do turismo alemão”, comenta Adriana Martins, representante do Centro de Turismo Alemão – DZT para o Brasil e América do Sul.

Estão previstas ações de promoção, feiras, worshops, seminários e tours específicos para enfatizar o tema esportivo. “A partir de 2004, o Centro de Turismo Alemão poderá orientar o público sobre as atrações previstas para a Copa do Mundo 2006”, explica Adriana.

Centro de Turismo

O Centro Nacional de Turismo Alemão – DZT, sediado em Frankfurt, tem como missão divulgar a Alemanha como destino turístico, tanto em seu mercado interno, quanto externo. São mais de 150 funcionários para desenvolver e fortalecer a imagem positiva do turismo no país e, consequentemente, gerar novas possibilidades para o mercado alemão. Desde 2000, o Centro de Turismo Alemão – Brasil (DZT) está integrado ao complexo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Para mais informações, acesse www.alemanha-turismo.com, que disponibiliza páginas em espanhol ou www.germany-tourism.de, em inglês.

Voltar ao topo