Trilhas do Paraná está em fase final

O projeto Trilhas do Paraná, coordenado pelo professor Sérgio Ricardo Sayão, de Londrina (PR), entra em sua fase final de cadastramento e revisão do banco de dados.

Esta etapa deverá ser concluída em dezembro, quando será encaminhado para edição. A intenção é editá-lo em quatro fascículos, divididos por microrregiões geográficas do Paraná.

O Trilhas do Paraná constatou que, dos 399 municípios paranaenses, 245 têm forte potencial turístico e somam 2.530 atrativos.

O projeto visa mostrar o potencial turístico do Estado, atraindo um maior número de visitantes. De acordo com o professor Sérgio Sayão, o Paraná tem grande potencial para diversas modalidades do turismo, dentre elas o ecoturismo, o turismo de aventura e o turismo rural. “O objetivo do trabalho é também conhecer melhor, interpretar e divulgar os valores naturais e histórico-culturais de cada região do Estado”, diz. Para Sayão, muitos dos atrativos cadastrados no projeto não são conhecidos nem mesmo pelos paranaenses.

Já estão sendo encaminhadas cartas de apresentação do Trilhas do Paraná para secretarias de Turismo ou outros órgãos de turismo das prefeituras dos municípios cadastrados para que tomem conhecimento do trabalho, façam sugestões e participem de sua viabilização.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.