Passeio de trem: diversão e aulas
de história em rota paranaense.

Quem quiser aproveitar as férias de julho para fazer o inesquecível passeio de trem pela Serra do Mar e visitar Morretes ou Paranaguá terá mais opções de horários e datas. Durante todo o mês, a Serra Verde Express, que administra a linha férrea turística, irá disponibilizar trens diariamente até o litoral. O trajeto começa na estação ferroviária e tem início às 8h. A viagem de litorina continua sendo oferecida todos os sábados e domingos com saída às 9h.

As escolas que quiserem levar seus alunos para o passeio ganham condições especiais de pagamento. Com essa nova iniciativa, a empresa pretende incentivar instituições públicas e particulares a propiciar momentos divertidos e bastante educativos aos estudantes, que recebem noções de história e botânica do Paraná durante a viagem.

Outra opção para esse inverno é visitar Antonina e conhecer de barco os manguesais que se espalham na baía da cidade histórica. O passeio acaba de ser incluído no conjunto de pacotes turísticos oferecidos pela agência da Serra Verde, a Best Way Trips. Para grupos mínimos de cinco pessoas são oferecidos viagem de trem até Morretes, deslocamento até Antonina de van, tour nas duas cidades, almoço típico com barreado e uma volta no catamarã Dom Antônio, equipado com bar e banheiro. O retorno a Curitiba é feito de van, pela Estrada da Graciosa, com duas paradas. Mais informações: (41) 323-4007.

continua após a publicidade

continua após a publicidade