Por meio de toda sua infra-estrutura, logística e investimento nas nove regiões turísticas do Paraná, a Secretaria do Turismo apóia o Ministério do Turismo na execução do Programa Turismo Sustentável & Infância. Realizado em parceria com a Federação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux (FBC&VB), Universidade de Brasília (UnB) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o programa do governo federal promoverá seminários de sensibilização em todo o País. Ao todo serão contempladas 25 cidades de 21 estados brasileiros. No Paraná, as oficinas serão realizadas em Curitiba, a partir do dia 31.

Entre os objetivos, estão: mostrar como o turismo pode proteger as crianças e adolescentes da exploração sexual, como o profissional deve agir nestas situações, para quem os integrantes da cadeia produtiva do turismo devem denunciar este crime e a quem recorrer.

A meta nacional é sensibilizar quarenta mil trabalhadores que integram a cadeia produtiva do turismo. ?Vamos contribuir para o alcance dessa meta e, especialmente, para a conscientização de todos os segmentos produtivos do turismo paranaense?, diz o secretário do Turismo, Celso Caron. Os trabalhadores dos setores de hotelaria, bares, restaurantes e similares, agências e operadoras de turismo, além de taxistas, guias de turismo, empresas de eventos, guarda municipal e policiamento turístico são o público alvo.

Os seminários serão divididos em quatro módulos: meios de hospedagem; alimentos e bebidas; agências e operadoras e receptivo (taxistas, guias, agentes, conventions bureaux, etc). As oficinas serão realizadas respectivamente de 31 de julho a 1 de agosto, de 14 a 15 de agosto, de 11 a 12 de setembro e de 21 a 22 de setembro, no Senac, Rua André de Barros, 750, centro, em Curitiba.