A Irlanda, país com muitas atrações turísticas e um povo muito caloroso, está oferecendo trabalho remunerado para estrangeiros. As vagas estão concentradas principalmente nos setores de turismo e hotelaria. Com um investimento de US$ 1.900, incluindo passagens aéreas do trecho internacional, seguro saúde por três meses, orientação local e pré-embarque, colocação e IAP 66, o universitário maior de 18 anos pode embarcar em qualquer período do ano. Além da idade, o requisito é que esteja enquadrado no nível intermediário de inglês.

O país

A Irlanda tem cultura, beleza, charme e aventura. A população local adora tradições folclóricas, poesia, literatura, música e dança. Uma das maiores paixões dos irlandeses é a música, tendo como representantes as bandas U2 e Cranberries e a cantora Sinéad O´Connor. Também adoram um bom papo nos pubs, sempre acompanhados da cerveja preta Guinness.

Para se divertir, diga aos irlandeses que está procurando por “craic” (pronuncia-se “crack”, que significa diversão em irlandês). Por isso, nunca diga que não quer “craic” na Irlanda. Antes de tomar o primeiro gole da tradicional cerveja preta, vire-se para a pessoa mais próxima e diga “Sláinte!” (pronuncia-se suh-lon-chuh e significa saúde).

A Irlanda é um país fascinante, com uma história rica e um modo de viver encantador. É um excelente destino, pois oferece o melhor tanto nas cidades, que são charmosas e com gente alegre, quanto no interior, com paisagens belas e praticamente selvagens. Muitas das grandes mansões, castelos e jardins da Irlanda são abertos aos visitantes. Há uma grande variedade de casas históricas e jardins, desde grandes propriedades com parques e mesmo florestas até pequenos jardins privados.

Existem ainda cinco parques nacionais reconhecidos internacionalmente. Em Burren, no Condado de Clare, há cerca de quinhentos quilômetros de montanhas rochosas, cavernas e milhares de pedras em forma de toras que formam uma paisagem quase lunar.

Na Irlanda há dois idiomas oficiais, o inglês e o irlandês (gaélico), mas todos os habitantes falam a língua inglesa. As oportunidades de emprego estão, em sua maioria, concentradas nas áreas de turismo e hotelaria e as funções vão desde recepção até cozinha, dependendo do nível de inglês do estudante.

Serviço: O programa é o True – Trabalho Remunerado para Universitários no Exterior, oferecido pela World Study Intercâmbio Cultural. A carga horária semanal de trabalho não ultrapassa quarenta horas e a duração do programa varia de três a doze meses. A acomodação pode ser em casa de família ou no próprio hotel de trabalho. Em ambos os casos, as refeições estão incluídas. A hospedagem custa cerca de 600 euros, que são deduzidos da remuneração.

Mais informações:(41) 342-1222.