O hotel fica na divisa do
Parque Nacional Puyehue,
o mais visitado do Chile.

O Hotel Termas de Puyehue, localizado na Região dos Lagos e Vulcões, ao sul do Chile, está com tudo pronto para sua temporada de neve. Até 11 de junho, os hóspedes poderão comprar pacotes semanais de esqui com desconto, a partir de US$ 660 por pessoa para sete noites de hospedagem em apartamento duplo superior, com meia pensão.

Os pacotes incluem ainda transporte e tíquetes para a estação Antillanca, localizada a 22 quilômetros, que podem ser trocados por serviços no spa ou nos restaurantes caso não haja condições climáticas adequadas para esquiar.

Antillanca é um dos melhores centros de esqui da região e fica nas encostas do vulcão de mesmo nome, a trinta quilômetros da fronteira com a Argentina.

A paisagem combina excelente neve com a vegetação exuberante do Parque Nacional Puyehue, o mais visitado do país. Há cinco teleféricos e quinze pistas, tanto para esquiadores e snowboarders principiantes quanto para experientes. Também é possível praticar a modalidade fora-de-pista.

Durante a temporada são realizados campeonatos internacionais, homologados pela Federação Internacional de Esqui.

Após um dia todo em Antillanca, os hóspedes podem recuperar as energias no spa do hotel, que tem modernas instalações, funcionários altamente qualificados e oferece diversos tratamentos de saúde e beleza, como massoterapia, reflexologia, fangoterapia, aromaterapia, cosmetologia, banhos de barro, enxofre, ervas, algas, essências e sais minerais, sauna e massagens redutivas e terapêuticas. Todas as salas têm ducha, vestiário e espaço para descanso.

Outra opção é ir ao setor de Aguas Calientes para fazer um circuito de arvorismo, esporte que consiste no deslocamento pelas copas das árvores, ou então explorar o Vulcão Puyehue a pé ou a cavalo.

Sobre o hotel

O acesso ao Hotel Termas de Puyehue é simples. Da capital chilena a Osorno são 927 quilômetros, que podem ser percorridos em doze horas por terra ou com os dois vôos diários da companhia Lan, com duração de uma hora e meia. Depois, são apenas 76 quilômetros até o hotel. Outra opção é ir diretamente a ele em pequenos aviões ou helicópteros, já que existe uma pista de pouso.

O hotel fica na divisa do Parque Nacional Puyehue e a apenas 180 quilômetros de Bariloche, na Argentina. A região é conhecida por sua beleza. Há vulcões, cachoeiras e diversas espécies de fauna e flora.

Outros destaques do hotel são vôos de helicóptero, observação de aves, cavalgadas, caminhadas diurnas e noturnas, visitas ao Parque Nacional Puyehue, Aguas Calientes e às cidades de Puerto Montt, Valdívia e Puerto Varas, onde existe um famoso cassino. Também pode-se conhecer o Automuseu Moncopulli, que possui uma rara coleção de veículos da marca norte-americana Studebaker, e a fábrica de engarrafamento da Água Mineral Puyehue.

A infra-estrutura de Termas de Puyehue conta ainda com três piscinas aquecidas, sendo uma coberta e duas ao ar livre, hidromassagem, cabeleireiro, quadras de tênis, fitness center, biblioteca, salão de jogos, creche e business center, além de um Centro de Convenções e Eventos para setecentas pessoas.

Dispõe também de uma rede de fibra ótica, que permite vídeoconferências e transmissões ao vivo de TV. Dependendo da época do ano, há aulas de dança, música ao vivo, passeios de barco e lancha, pesca, windsurf e mountain bike.

O hotel tem 52 apartamentos de categoria superior e dezoito standard, com diferentes tamanhos e vistas, e está ampliando ainda mais sua capacidade com a construção de 54 novos, que estarão disponíveis a partir de 1.º de novembro. Já a gastronomia foi considerada a melhor da região nos dois últimos anos pelo Círculo de Jornalistas Gastronômicos do Chile. Há dois restaurantes: Lago Puyehue, que oferece comida internacional e refinados pratos típicos a la carte, e Los Troncos, que funciona em serviço de buffet.

Outras opções são o Bar do Pescador, o salão de chá e o Jardim de Inverno, com vista para o lago e o Vulcão Puyehue.

Mais informações: www.puyehue.cl, pelos telefones (56-2) 234-2440 ou consulte seu agente de viagens. Em Curitiba, uma das representantes é a New Line, que atende pelo telefone 0800-600-2524.