Estância oferece tratamento multidisciplinar para quem deseja cuidar do corpo e da mente, em um ambiente rodeado de natureza.


Inverno não precisa ser sinônimo de comer muito e ganhar peso. Passar um período em um spa pode ser uma boa opção para manter a forma ou, conforme necessidade, perder alguns quilinhos, e ainda relaxar e cuidar da saúde em um ambiente rodeado pela natureza. A Clínica e Spa Estância do Lago, situada na Região Metropolitana de

Curitiba, a quinze minutos da capital, oferece atendimento personalizado por uma equipe de profissionais formada por médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos e massagistas para quem deseja reeducação alimentar e outros cuidados com o corpo e a mente.

Além do atendimento individual, são ministradas palestras sobre temas relacionados à obesidade e à reprogramação da vida. De acordo com o médico endocrinologista Fabiano Lago, o tratamento da obesidade, na clínica, concentra-se no autoconhecimento do cliente e na conscientização das causas que o levaram a engordar.

A estância oferece ainda várias opções de atividades, dentre as quais caminhadas, condicionamento físico, watsu (shiatsu na água), tênis, vôlei, futebol, aeróbica, dança, passeio de pedalinho e caiaque no lago, ioga, atelier de artesanato, hidroginástica em piscina aquecida, massagens, ofurô e sauna.

O hóspede é estimulado também a preencher o tempo com atividades sociais, como jogos de cartas, serestas, videokê, gincanas e bons bate-papos – onde podem surgir novas amizades. ?Integrado ao grupo, fica difícil não participar das atividades programadas, que se transformam em mais uma diversão entre amigos. Emagrecer passa a ser um verdadeiro prazer?, comenta o diretor da clínica, o médico Ismael Lago.

O objetivo básico da Estância do Lago é auxiliar o hóspede a superar as dificuldades iniciais e mostrar como ele deve se conduzir quando retornar à rotina. Há três opções de hospedagem: em quarto simples (com televisor, telefone e banheiro coletivo), chalé (com banheiro privativo, televisor, telefone e frigobar, a 70 metros da sede) e apartamento (com televisor, telefone, banheiro privativo e frigobar).

O preço das diárias varia a partir de R$ 285. Para quem mora em Curitiba e quiser apenas passar o dia na clínica (das 8h às 19h), existe a opção da hospedagem semi-interna, em que o cliente participa de todas as refeições e atividades e recebe cuidados médicos.

Serviço – A Estância do Lago situa-se na Rua Pedro Teixeira Alves, 930, em Almirante Tamandaré (PR). Informações: (41) 3657-1154.