Há 19 canhões de fabricação, para nunca faltar neve.

Para receber os turistas brasileiros, a estação de esqui chilena Valle Nevado, a 60 quilômetros do Aeroporto Internacional de Santiago, lançou diversas promoções. Em uma delas, os passageiros que se hospedarem entre os dias 13 e 20 de julho ganharão uma noite extra. Outra possibilidade, válida até 5 de julho, de 17 a 30 de agosto e de 21 a 27 de setembro, é que a cada pacote comprado, um segundo passageiro pague apenas 50% da tarifa semanal.

Para o público infantil, a es tação oferece a Kid?s Free, que prevê gratuidade de hospedagem, alimentação e esqui para crianças acompanhadas de seus pais. Esta promoção é válida nos períodos de 6 a 12 de julho e de 7 a 20 de setembro.

Além disso, na alta temporada, que vai de 13 a 26 de julho, os visitantes ganham uma garrafa de vinho e almoço nos restaurantes Slalom e Bajo Zero.

A estação chilena programou também a Semana do Vinho, de 13 a 27 de julho, e a Copa do Mundo de Snowboard, para 22 a 29 de setembro.

Todos os pacotes de no mínimo sete noites incluem hospedagem com meia pensão, acesso a internet wi-fi, acesso a piscina climatizada e a sala de ginástica e guarda de equipamentos. Quem estiver nos hotéis Valle Nevado ou Puerta del Sol ganha ainda aulas coletivas de esqui ou snowboard, para hospedagens de no mínimo cinco noites, e uma massagem.

Valle Nevado tem 37 pistas que somam 39 quilômetros. Os iniciantes contam com a escola de esqui. Entre as novidades deste ano, está também a inauguração de mais seis lojas, duas delas das marcas Diesel e L?Occitane. Mais informações: www.vallenevado.com ou consulte seu agente de viagens.