O mês de setembro será ideal para curtir as atrações de Torres. Composta por um misto de morros, falésias, furnas, dunas, mar, praias, ilha, rio e lagoas, Torres é reverenciada como a mais bela praia gaúcha e suas belezas naturais são um espetáculo a ser visto o ano todo.

E setembro é o mês em que as baleias francas são avistadas em maior número em Torres. Preferida pelos gaúchos, Torres também é a praia gaúcha que recebe o maior número de turistas nacionais e estrangeiros o ano inteiro.

Fora da temporada de veraneio, a cidade se torna ainda mais aconchegante, oferecendo conforto em hotéis e uma gastronomia variada e de qualidade, com preços mais acessíveis.

Além disso Torres tem artesanato e comércio de qualidade, se destacando as indústrias locais da confecção e as moveleiras com móveis sob medida e de alta padrão de qualidade.

E agora é a época ideal para a visita aos atrativos naturais, como o Morro do Farol, o Parque da Guarita, o Parque da Itapeva, a Lagoa do Violão, os molhes do rio Mampituba, bem como o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado entre as falésias do Morro do Farol, local de forte espiritualidade. E a Prainha é especial o ano inteiro.

É o local preferido dos moradores e visitantes para “lagartear” ao sol, tomar chimarrão, brincar com as crianças, ler um bom livro, passear com os bichinhos de estimação e jogar conversa fora com os amigos.

Isso tudo visualizando as manobras radicais dos surfistas e o belo voo dos paragliders. Outra opção nesta época são as caminhadas pelo calçadão à beira-mar, respirando ar puro vindo do mar.