Semana Monteiro Lobato é atração no Sítio do Pica-pau Amarelo em Taubaté. Em abril, os visitantes poderão participar de atividades culturais e educativas durante a homenagem ao patrono da instituição. De 13 a 18 de abril, acontece em Taubaté a 58ª edição da Semana Monteiro Lobato.

Promovido pelo Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, o evento reúne oficinas pedagógicas, narrativas de histórias, brincadeiras, espetáculos teatrais, apresentações de dança e shows de mágica e música, que o público pode curtir sem pagar nada. Com o objetivo de resgatar a memória e a literatura de um dos maiores escritores brasileiros, a Semana Monteiro Lobato foi iniciada quatro anos após o falecimento do escritor, pelo estimulo do jornalista e amigo de Monteiro Lobato, Oswaldo Barbosa Guisard.

A homenagem faz parte do calendário oficial da cidade e da vida dos moradores de Taubaté – além do espaço do museu, outros pontos da cidade também realizam atividades. Entre as atrações da semana, os destaques são as oficinas pedagógicas e brincadeiras realizadas no quintal do museu, as exposições temporárias e a mostra “Lobato Vida, Realidade e Sonho”, que faz parte do acervo da instituição e fica em cartaz na Rodoviária da cidade a partir do dia 13 de abril.
Local: Museu Monteiro Lobato – (Av. Monteiro Lobato, s/nº – Chácara do Visconde – Taubaté-SP) – Horário: das 09h às 17h – Entrada gratuita.
Informações: (12) 3625-5062/ 3635-3234