Selva Amazônica ganha resort para aventura

Investimento de empreendedores holandeses com tradição internacional no segmento de turismo de aventura, o Tiwa Amazonas Ecoresort é a mais nova proposta de hospedagem do País, que abre suas portas no próximo dia 5 de dezembro. Construído às margens do Rio Negro, na Amazônia, representa um aporte de R$ 10 milhões.

Com o propósito de ser o novo endereço para as aventuras do turista na Região Amazônica, o novo resort, que conta com 62 apartamentos (acomodação de duas a quatro pessoas cada), nasce para atender o público nacional e estrangeiro, principalmente aqueles que sempre desejaram conhecer as belezas da região com a inusitada combinação de selva, comodidade e segurança.

Às margens do Rio Negro, tendo no lado oposto a histórica capital Manaus, o Tiwa Amazonas Ecoresort abraçou ainda o desafio de erguer em plena floresta tropical um espaço para a hospedagem com equilíbrio com a natureza. “Tudo foi arquitetado nos moldes mais atuais e desenvolvido dentro da recomendação do turismo sustentável”, assegura Peter Jan Tilanus, um dos investidores e responsável pelo resort, instalado numa área de quatro quilômetros quadrados de vegetação nativa, dos quais nove mil metros quadrados de construção.

“Percorremos muitos países em busca de local apropriado para a construção de um centro de atividades, aos moldes do que possuímos na Holanda. Acabamos escolhendo o Amazonas, não somente por encontrarmos todas as condições que correspondiam ao ideal do projeto, mas também porque descobrimos que o turismo ali ainda tem muito para crescer”, explica Tilanus.

Segundo ele, o Amazonas se ressentia da falta de um hotel que estivesse próximo dos atrativos naturais e da cidade. E, para atender a contento a demanda, que apresentasse boa infra-estrutura, “optamos em construir o resort e, com nosso know-how, criar passeios diferenciados. Abraçamos os conceitos do turismo sustentável, conseguimos apoio da operadora alemã TUI – considerada uma das maiores do mundo – e hoje oferecemos o destino Amazonas com nova forma, tanto para o mercado europeu como para o brasileiro”.A estrutura

Belezas naturais, aventura e cultura. Esse é o tripé que em que o Tiwa pretende se apoiar. Praia de água doce, piscina, restaurante de alto padrão (comidas típicas e gastronomia internacional), internet-café, área de recreação e biblioteca. Para o hóspede que se interesse em fazer, nesse paraíso em meio à floresta, sua viagem de negócios, o resort oferece sala de vídeo e para apresentações e um anfiteatro para duzentas pessoas.

Ao visitante que quer tomar um verdadeiro banho de natureza, o resort proporciona dez quilômetros de trilhas e caminhadas, show espontâneo de pássaros, borboletas, macacos, espécies raras e exclusivas de árvores, além de passeios pelos rios e igarapés.

Voltar ao topo