Garanhuns é uma cidade serrana, de clima ameno muito agradável, belas paisagens e muitas atrações turísticas. Para somar-se aos seus atrativos, a cidade foi agraciada com a escolha para abrigar o Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt, o que foi considerado pelo seu povo como uma dádiva divina.

Desde que se iniciou a construção, muitas pessoas peregrinam diariamente a este lugar. Sua inauguração solene aconteceu em 18 de abril de 2004, numa grande manifestação de fé e alegria, com a presença de 40 mil pessoas vindas de todos os Estados do Brasil.
Hoje o Santuário da Mãe Rainha tornou-se um lugar muito querido para o povo que peregrina a este Trono de graças para buscar paz e encontrar-se com Deus.
Situado na Colina do Triunfo, em uma bela paisagem, cercada de verde por todos os lados, o Santuário de Garanhuns é um lugar de paz, oração e de santificação para todos que lá chegarem com fé.

A Mãe Rainha acolhe a todos distribuindo abundantes graças e bênçãos. A visitação ao Santuário de Garanhuns acontece diariamente das 8 às 17 horas. Aos domingos há celebração de missas às 15 horas. No dia 18 de cada mês, o Dia da Aliança, também há celebração de missa às 15 horas.
Diversas pessoas peregrinam diariamente para o local. Nos finais de semana, também é comum encontrar romarias vindas das dioceses de Pernambuco e de Estados vizinhos.