Rua reproduz pontos turísticos na Festa de Cachoeiro

Prédios históricos como o Museu Ferroviário, a Casa dos Braga e a Casa de Cultura Roberto Carlos vão ser panos de fundo da Festa de Cachoeiro de Itapemirim (ES). As imagens desses e de outros pontos turísticos do município vão estar estampadas nos quiosques, nas colunas e no palco do Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, entre esta quinta-feira (25) e a próxima segunda-feira (29).

A ideia é transformar o local em uma rua temática. As pessoas que visitarem o local vão ver as imagens dos prédios históricos estampadas na frente e no fundo dos quiosques, dispostas de forma a dar um efeito visual tridimensional. Mas o efeito mais interessante vai ter quem olhar de longe: além dos prédios, vai ver as pessoas que estão passando perto do lugar onde estão as telas como se estivessem visitando os pontos turísticos retratados. Casa dos Braga é um dos pontos turísticos que vai ser retratada na rua temática da Ilha da Luz.

As colunas e o palco principal do pavilhão também vão ser enfeitados. Além das fotos, personagens famosos da história local também vão estar retratados na rua temática. Rubem Braga, Roberto Carlos, Luz del Fuego, Jece Valadão, Maria Laurinda, Carlos Imperial, Sergio Sampaio, Newton Braga, Dedé Caiano, Marco Antonio de Carvalho, Raul Sampaio, Nelson Silvan e Afonso Abreu são esses personagens, retratados em bonecos, feitos em tamanho real.

A ideia é imprimir desenhos dessas personalidades em papel e fixar em compensado, que vai ser recortado e disposto ao longo do pavilhão. Os visitantes do Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz também vão poder saborear comidas e bebidas preparadas por dezesseis entidades beneficentes do município. Essas entidades vão ocupar os quiosques, e em frente vão estar cadeiras para que as pessoas que forem à festa possam apreciar o trabalho e lanchar.