A Royal Caribbean International inaugurou recentemente na Holanda o quarto navio da classe Radiance. O Jewel of the Seas tem capacidade para 2.112 passageiros e foi construído pelo estaleiro alemão Meyer Werft Yard. Este mês, o navio parte de Harwich, Inglaterra, para sua temporada de cruzeiros pelo norte da Europa.

“Jewel of the Seas é a jóia mais refinada da classe Radiance” diz Jack Williams, presidente da Royal Caribbean International. “Cerca de doze mil metros quadrados de vidro fazem com que ele brilhe como uma verdadeira jóia. O navio levará os hóspedes para aventuras inesquecíveis em alguns dos itinerários mais belos e excitantes do mundo”, comenta.

Roteiros

O Jewel of the Seas fará os roteiros Escandinávia/ Rússia e Ilhas Britânicas/ Fiordes da Noruega até setembro de 2005, quando parte para Boston, dando início a cruzeiros pelo Canadá e Nova Inglaterra. Em novembro, segue para Ft. Lauderdale, na Flórida, e para o Caribe.

As atividades e o conforto a bordo do Jewel of the Seas pretendem ser tão diferentes aos passageiros quanto seus itinerários. O navio oferece salão de jantar de dois andares; dois restaurantes privativos; um exótico Solarium para adultos, cujo teto móvel é de vidro e o tema é a Tailândia; um spa – ShipShape Day Spa -, equipado com suíte termal e espreguiçadeiras aquecidas de frente para o mar, sauna a vapor baseada nos princípios da aromaterapia, sauna seca e ducha tropical.

O navio tem também mais diversão. Entre as opções de atividades está a famosa parede de escaladas – reconhecida marca da Royal Caribbean -, além de pista de jogging, quadras de vôlei e basquete, mesas de pingue-pongue, campo de minigolfe de nove buracos, duas mesas de sinuca e o Fitness Center do ShipShape Spa. Voltado para crianças e adolescentes, o programa Adventure Ocean Youth oferece para hóspedes de 3 a 17 anos atividades especiais como caçadas ao tesouro, torneios esportivos e workshops de artes e ciências. Além disso, os adolescentes têm uma danceteria só para eles: a Fuel conta com bar, pista de dança e DJ. À noite, toda a família pode se divertir no teatro – the Coral Theater – assistindo a um dos espetáculos que o Jewel terá a bordo. Além disso, comediantes, cantores e músicos se apresentam nos numerosos bares e lounges do navio. Mais informações podem ser obtidas na Sun & Sea, representante no Brasil, pelo telefone (11) 3156-5600.