| A aldeia Puiwa Poho foi criada por índios da tribo Waurá (detalhe), especialmente para os visitantes terem contato com a cultura indígena e vivenciarem o cotidiano dos índios. |
A viagem terá a participação dos diretores da Freeway, Sonia e Edgar Werblowsky, acompanhando o grupo, que passará a primeira noite em Nobres, município localizado no meio do caminho entre Cuiabá e o Xingu, uma região rica em atrativos naturais como grutas, cavernas e cachoeiras.
Como projeto inédito e pioneiro de turismo em áreas indígenas preservadas, essa viagem pressupõe o contato responsável e respeitoso do homem branco com a cultura e civilização indígena. A Freeway busca, com essa experiência antropológica, oferecer uma maneira digna, respeitosa e responsável de preservar a cultura e os valores autênticos dos povos indígenas.
| Chalés do Xingu Refúgio Amazônico, que vão abrigar os turistas por quatro noites neste roteiro pelo nordeste do Mato Grosso, em setembro. |
O pacote
A viagem vai de 6 a 11 de setembro e custa R$ 3.634 por pessoa, em apartamento duplo. Inclui vôos Curitiba/Cuiabá/Curitiba, traslados Cuiabá/Nobres/Xingu Refúgio Amazônico/Cuiabá e traslados em Cuiabá; duas noites de hospedagem em Cuiabá, uma noite de hospedagem com café da manhã em Nobres, duas refeições, quatro noites de hospedagem com pensão completa no Xingu Refúgio Amazônico, transporte fluvial, passeios descritos no roteiro e acompanhamento de guias. Mais informações: www.freeway.tur.br ou (41) 3324-1441 e (11) 5088-0999.