Rota dos Mosteiros explora a Floresta Negra

Um passeio com ares de conto de fada e um verdadeiro mergulho na história alemã. É isso que a chamada Rota dos Mosteiros, no norte da Floresta Negra, sudoeste da Alemanha, proporciona aos visitantes. Nos seus 104 quilômetros de extensão, de Alpirsbach a Maulbronn, é possível ter uma visão nova e fascinante do mundo dos mais importantes mosteiros.

Antes temida e considerada inacessível, a Floresta Negra teve como primeiros moradores os monges, que lá se instalaram e formaram comunidades isoladas. Com o passar do tempo, nessas comunidades foram erguidos imponentes mosteiros, o que facilitou o acesso e encorajou as pessoas a trilharem os caminhos da floresta, permitindo a urbanização do local.

Neve muda a paisagem da região, em Baden-Württemberg.

No coração da pequena cidade de Alpirsbach, no pitoresco vale Kinzigtal, o antigo mosteiro beneditino é um refúgio de silêncio. Construído com arenito vermelho, marca da arquitetura do local há nove séculos, o mosteiro proporciona aos visitantes momentos como concertos ou workshops sobre a cultura do mosteiro, que incluem pintura livre, dança folclórica e dança meditativa. Entre as tradições dos monges que também podem ser conferidas nos mosteiros, estão a produção de cerveja e a arte em vidro.

Mais informações sobre este roteiro e outros na Alemanha podem ser obtidas no site www.deutschland-tourismus.de.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.