Rota da Seda revela o mundo antigo

Tashkent, no Uzbequistão, é a porta de entrada nesta república da Ásia Central onde se encontram algumas das mais antigas cidades do mundo, conhecidas como a Rota da Seda. Próximo dali está Khiva, o antigo mercado de escravos, hoje considerada cidade-museu com palácios decorados com mosaicos e mesquitas.

Com mais de mil anos, Bukhara, a mais sagrada das cidades da Ásia Central e de forte influência persa, macedônia e árabe, também está em um roteiro de viagem organizado pela operadora Lycia Reys. Samarkanda, outro ponto importante da viagem, reúne muitas influências culturais, verdadeira Torre de Babel, especialmente no Grand Bazaar, repleto de xales, vestidos, chapéus e turbantes.

A Rota da Seda pode ser visitada como um roteiro opcional de nove dias em uma viagem aos Países Bálticos -Estônia, Letônia e Lituânia. O grupo parte em junho para conhecer a região, esquecida durante a existência da União Soviética. No roteiro estão ainda Amsterdã, Helsinki (Finlândia) e São Petersburgo (Rússia).

A viagem à Rota da Seda com nove dias de duração tem preços a partir de US$ 1.709 e pode ser incorporada ao roteiro básico, de vinte dias, que custa a partir de US$ 6.647. O pacote inclui passagem aérea, hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, traslados, passeios, guias e seguro viagem. As saídas são de São Paulo, em 8 de junho. Mais informações: (11) 3081-0502 ou consulte seu agente de viagens.

Voltar ao topo