Rondonópolis se destaca como refúgio natural

Rondonópolis está à 210km de distância da capital Cuiabá. O Turismo da cidade é movimentado pelo agronegócio mas devido às belezas naturais da região, o ecoturismo já surge como atração para o setor. Outra área que começa a atrair visitantes é o Esporte devido a vários campeonatos de diversas modalidades.

As feiras agropecuárias como a Agrishow Cerrado (feira internacional de tecnologias agrícolas), que acontece em abril e a Exposul (exposição agropecuária oficial da cidade), realizada em julho atraem milhares de pessoas de todo o Brasil para o município.
O Parque Ecológico João Basso (área de preservação ambiental particular) é formado por cachoeiras, grutas, inscrições rupestres e trilhas que levam à Cidade de Pedra.
Há também por toda a região de Rondonópolis uma série de cachoeiras e rios propícios para os amantes da boa pescaria, para a prática de esportes radicais como o rapel ou simplesmente para contemplar a natureza exuberante do cerrado. Os campeonatos de skate, Moto-Cross, Fórmula Uno, Festival de Arrancadas e o circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia também contribuem para o Turismo local.
Para atender a demanda de turistas e visitantes a cidade de Rondonópolis dispõe de um aeroporto municipal que faz a ligação aérea com Cuiabá, Barra do Garças, Rio Verde, Goiânia, Vilhena, Gi Paraná, Porto Velho e Manaus e um terminal rodoviário.