Riquezas naturais e culturais em Londrina

Localizada ao norte do estado do Paraná à 379 km de Curitiba, Londrina teve um crescimento acelerado e contínuo, tornando-se não só pólo regional como a terceira maior cidade do Sul do País. Conta com praças, parques, jardins, canteiros, gramados, além de rios e lagos e atrativos culturais.

Parque Arthur Thomas: O Parque localiza-se numa área de 85, 47 ha. Em 1988, passou por um processo de revitalização e conta hoje atrativos como como: um lago, uma usina (que fornecia energia elétrica para Londrina na década de 30), uma belíssima queda d’água e uma grande área de mata com trilhas para passeio, que existia na região.
Salto do Apucaraninha: Localizado na região sul de Londrina, a cerca de 80 Km do centro da cidade, dentro da reserva Apucaraninha, dos Índios Kaingang. É uma queda d’água com 116 metros de altura. O local é perfeito para ser visitado em um final de semana. Para visitar é preciso solicitar autorização à FUNAI.
Lago Igapó: Uma das mais belas áreas de lazer que os londrinenses e demais pessoas que passam por Londrina podem desfrutar.
Calçadão: No Calçadão os artesãos expõem seus trabalhos, grupos de teatro apresentam peças, músicos cantam, dançam e tocam. Além disso, o Calçadão possui bancas de revistas, lanchonetes, choperias, floriculturas, lojas, bancos, restaurantes, teatro e até um coreto.