Circuito inclui arborismo
e uma tirolesa de
150 metros de comprimento.

Com uma área verde de mais de 1,5 milhão de metros quadrados na região norte do Paraná, o Aguativa Resort é referência em lazer para todas as idades. Recentes investimentos estão ampliando ainda mais o leque de atividades e proporcionam aos visitantes o emocionante friozinho na barriga típico dos esportes de aventura.

Atividades como parede de escalada, passeios de duck pelo Rio Congonhas e trekking com travessias pela água já disputam atenção com um recém-inaugurado circuito de arborismo – com cinco obstáculos e uma tirolesa de 150 metros de comprimento – e uma pista de bike em fase final de construção.

O crescente número de adeptos dos esportes de aventura justifica os investimentos em infra-estrutura e o treinamento de monitores que acompanham os praticantes. ?São modalidades que conquistam cada vez mais o público, principalmente porque não é necessário ser esportista ou ter experiência para praticar?, afirma Gilberto Neszlinger, superintendente do Aguativa Resort.

E não só aqueles que viajam a lazer são atraídos pelas opções. Participantes de eventos e convenções corporativas também desfrutam das aventuras nas horas vagas. Segundo Neszlinger, os momentos de descontração costumam estimular o networking e potencializar parcerias e trabalhos em equipe. ?Tanto que sugerimos os esportes de aventura para treinamentos empresariais. O sucesso é garantido?, diz ele.