Fotos: Ilson Almeida
A já conhecida Punta Cana
continua sendo o portão de
entrada dos turistas na ilha.

A República Dominicana festeja oficialmente a abertura de seu escritório no Brasil. O evento aconteceu ontem, no Reserva Cultural Paulista, em São Paulo. Andrea Majela de Souza, brasileira, que viveu na República Dominicana por vários anos, é a diretora de Promoção Turística da República Dominicana no Brasil. Sua nomeação faz parte do projeto de expansão do turismo daquele país, que pretende ampliar sua participação entre os destinos de brasileiros que viajam ao Caribe. Como parte de suas atribuições, Andrea cumprirá programação regular de seminários de capacitação para agentes de viagens, em todo o Brasil.

Além da já conhecida Punta Cana, outros pólos turísticos como La Romana, com turismo ultra-sofisticado, Puerto Plata, para esportes radicais e a histórica capital, Santo Domingo, merecerão especial empenho neste projeto.

A histórica Santo Domingo vai merecer atenção especial no projeto.

Pool de operadores

Reunidas em pool, oito operadoras brasileiras somam esforços para promover o destino República Dominicana. Accor, ADV, Flot, Marsans, Nascimento, New Age, Sanchat e Venturas & Aventuras, com apoio da Copa Airlines, iniciam campanha de promoção e publicidade da ilha caribenha. A ação do pool também inclui treinamentos em diferentes praças a agentes de viagens, campanha publicitária em revistas e jornais, famtrips para trade e imprensa, além de eventos específicos como festival gastronômico e cultural. Segundo Andrea Majela, em 2004 cerca de três mil brasileiros estiveram no país. A expectativa é a de aumentar em 30% esse número em 2005 e atingir 70% em 2006.

Serviço – O Escritório de Turismo da República Dominicana atende pelo telefone (11) 2189-2403.