Rede portuguesa investe em Curitiba

Com investimento de R$ 14 milhões, o Pestana Curitiba é a sétima unidade do grupo português na América do Sul. Previsto para abrir no dia 2 de agosto, em regime de soft-opening, o Pestana Curitiba será o mais novo hotel da capital do Paraná e a sétima unidade da rede na América do Sul. O hotel está localizado na região mais nobre e cosmopolita da cidade, no bairro do Batel, na Rua Comendador Araújo, próximo aos principais shoppings, restaurantes, pontos turísticos e de negócios, além do fácil acesso às rodovias e aeroporto.

A nova unidade é parte estratégica do projeto de expansão pela América do Sul e foi o primeiro desembarque da rede no Sul do Brasil.

O Pestana Curitiba faz parte de um empreendimento que traz para Curitiba a inovação do conceito mixed use, em que num mesmo espaço há o hotel, uma torre de escritórios e uma torre residencial, se propondo a ser uma sinérgica e completa infra-estrutura para atender às mais variadas necessidades.

Contribuição cultural

A rede traz para Curitiba uma inovação, o Espaço Cultural David Carneiro, como forma de agregar mais valor à cidade, já famosa pela performance cultural e artística. A antiga residência do historiador e escritor paranaense David Carneiro, que também existia no local, teve sua estrutura preservada e abrigará uma exposição permanente do escritor, além de outras mostras temporárias. Será uma importante opção de lazer para os hóspedes do hotel se integrarem à cultura local.

O Pestana Curitiba se propõe a reunir modernidade, funcionalidade e conforto para o pleno bem-estar de seus hóspedes, viajantes executivos ou a lazer. Serão 173 apartamentos, sendo dez suítes e 45 apartamentos executivos, todos equipados com aparelhos de televisão de 29 polegadas, TV a cabo, telefone, ar-condicionado, aquecimento, cofre digital, minibar, internet banda larga e estação de trabalho. O hotel também terá dois apartamentos dedicados a portadores de deficiência.

Os serviços incluem restaurante padrão internacional, lobby bar, room service 24 horas, serviço de internet wi-fi nas áreas sociais e de eventos, dentre outros. Para o lazer e relaxamento, haverá uma piscina aquecida, fitness center, além de um spa com sauna úmida, serviço de massagem, medicina búdica e ofurô, tudo isso na cobertura do hotel, com vista panorâmica da cidade.

O centro de convenções dispõe de dez salas de reuniões e eventos, que somam 1.520 metros quadrados de área e podem acomodar até 980 pessoas simultaneamente. As salas têm em seus nomes uma característica especial – trazem uma homenagem a artistas paranaenses, como por exemplo, Poty Lazzarotto, Helena Kolody, Paulo Leminski e João Turin. Haverá também um completo Business Center, além de equipamentos audiovisuais e uma equipe altamente qualificada.

A unidade será gerenciada por Rosely Maluf, MBA em Hotelaria, Turismo e Entretenimento pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Aposta

No total foram aplicados R$ 14 milhões na construção do Pestana Curitiba e com este aporte a rede Pestana Hotels & Resorts totaliza mais de R$ 200 milhões investidos na aquisição e reforma de hotéis na América do Sul.

Para Curitiba a rede aposta no público da marca, já consolidada no País e presente nos principais destinos – Rio de Janeiro, São Paulo, Angra dos Reis, Salvador e Natal.

Hoje em dia, o grupo é o maior no setor de hotelaria em Portugal, contando com 73 unidades e mais de cinco mil quartos. O processo de internacionalização está em curso, existindo presenças consolidadas no América do Sul e na África. Estão previstos investimentos em outros países da Bacia Mediterrânica, África e América do Sul. Todos mercados com afinidades com Portugal.

Voltar ao topo