Rafting sob a luz do luar em Socorro

Um dos mais importantes pólos de turismo de aventura do Estado de São Paulo, o município de Socorro recebe cerca de 300 mil turistas por ano, principalmente por causa de seu relevo montanhoso e potencial hidrográfico. Ele é cortado pelo Rio do Peixe, com muitas corredeiras e cachoeiras. No período que vai de dezembro a março acontece na cidade a temporada de atividades aquáticas.

Do total de turistas que visitam Socorro anualmente, de 15% a 20% buscam por aventura. Desses, 70% buscam exclusivamente pelo rafting. Com seis variações, o de maior sucesso é o rafting noturno, com percurso de quatro quilômetros e duração de uma hora e meia. Essa modalidade é realizada nos sábados de lua cheia, quando as noites ficam mais claras e é possível apreciar a natureza sob a luz do luar.

Com grau de dificuldade que vai do II ao III +, esse tipo de rafting é indicado para iniciantes e intermediários a partir de 15 anos. O preço médio da atividade é R$ 65 por pessoa, incluindo equipamentos, instrutor, traslado em caminhão especial, como do Exército, e ?choconhaque? para esquentar o corpo no final da aventura. No equipamento especial para a descida noturna, colete de flutuação com tarjas refletivas, light stick (luz química em bastão), capacetes e lanternas. Antes de embarcar nos botes infláveis, os participantes passam por uma instrução de segurança sobre a logística de descida e, também, sobre os comandos de remada e de segurança.

Nove motivos para cair na água

Entre as atividades na água, o rafting é o que mais chama
turistas à cidade.

Das modalidades de esportes oferecidas pela cidade, nove são aquáticas e ganham enorme destaque no período de férias e verão. Com as chuvas da temporada o nível do Rio do Peixe eleva-se, tornando o seu leito palco principal para a aventura na cidade. Além do rafting, ainda podem ser realizados o duck, canoagem, acqua-ride, bóia-cross, tombo n?água, canyoing, cascading e o floating. Essas são as demais estrelas da temporada, que despertam a adrenalina.

O preço das atividades varia de acordo com a modalidade e a operadora escolhidas. Algumas modalidades também podem ser realizadas por crianças, sendo que cada uma estabelece um limite de idade para ser realizada.

Voltar ao topo