Proposta de turismo sem mesmice

Propor alternativas novas para quem procura destinos de viagem, oferecendo detalhes do produto e dicas sobre melhor custo-benefício, hospedagem, gastronomia, compras. Este é um dos objetivos da WTur, agência de viagem que acaba de ser inaugurada em Curitiba.

No comando, o empresário José Luiz Real Dugonski, que trabalha com turismo há mais de vinte anos. “Nossa proposta é auxiliar o cliente a fugir da mesmice, dando-lhe opções de destinos ainda pouco explorados”, explica José Luiz.

Para o empresário, é preciso mostrar estas novas opções porque, muitas vezes, o cliente nem sabe que existem locais tão ou até mais interessantes que o procurado inicialmente.

“San Andrés, na Colômbia, por exemplo, é um lugar lindíssimo, excelente para quem procura praias paradisíacas, porém, ainda pouca gente sabe desta opção”, comenta. “Ilhas Maurício é outro exemplo. É um destino bem mais bonito que o Taiti e praticamente custa o mesmo”, complementa.

Neste mesmo quesito – turismo sol e mar com praias paradisíacas – o empresário recomenda San Barth, no Caribe, como alternativa a Cancun. “Uma semana em San Barth custa cerca de US$ 1,7 mil com hospedagem em hotel superior, sendo que o mesmo período em Cancun vai custar R$ 1,6 mil, ou seja, quase não há diferença e o turista pode ir para um lugar mais bonito que aquele que a maioria já conhece”, exemplifica.

Para quem gosta de viajar pensando em fazer boas compras, José Luiz dá outra dica: Panamá em detrimento à batida Miami. “Isso que nós queremos: dar alternativas com base de conhecimento”, diz José Luiz. Mais informações: (41) 3022-8900.