Prateado lunar nas Cataratas do Iguaçu

Sabores e aromas para agradar aos paladares mais exigentes e passeio por um cenário cuidadosamente esculpido pela natureza sob a luminosidade ímpar da lua cheia.

Cenário perfeito para o Dia dos Namorados? Assim é a programação do Luau nas Cataratas, um passeio que inclui jantar – seguido de passeio pelas Cataratas – na noite de 12 de junho.

O roteiro começa com a chegada ao Parque Nacional do Iguaçu. De lá, os casais vão de ônibus até o restaurante Porto Canoas, em um percurso de 12 quilômetros.

Com sorte, podem ser vistos alguns animais. No cardápio do jantar, escalope de mignon com molho xere, filé de surubi com molho de alcaparras e sufiotti quatro queijos com creme de milho. Tudo ao som de música ao vivo.

Depois, se as condições climáticas permitirem, a segunda parte do programa é o passeio ao luar. Após o jantar, às 23h30, o público, acompanhado por monitores, fará uma caminhada até o Espaço Naipi.

O percurso é de poucos metros, mas o suficiente para sentir os aromas característicos da mata e ouvir os sons da natureza. Além disso, é importante para adaptar a visão ao ambiente de pouca luz e possibilitar a contemplação em detalhes da beleza das quedas banhadas pelo prateado refletido pela lua.

Na parte inferior do Naipi, os visitantes chegam mais perto das quedas e podem sentir os primeiros respingos originados do encontro da água com as pedras. No entanto, é apenas uma demonstração do espetáculo que aguarda os participantes que forem até a passarela, o ponto alto do passeio.

Experiência única

O mirante de pouco mais de 70 metros de extensão permite observar de um ângulo privilegiado a Garganta do Diabo, maior queda do conjunto das Cataratas. Nesse ponto, se molhar é inevitável, mas a emoção de apreciar as Cataratas iluminadas pela lua cheia – cortinas de água na cor prata e arco-íris também nesse tom, compondo um cenário de difícil descrição, que mais parece pintura – é compensadora.

Nesse momento, os sentidos do tato e da visão propiciam ao público mais do que um simples contato com a natureza. É um momento de sintonia perfeita entre homem e meio ambiente.

O término do passeio é à meia-noite e meia, quando os participantes devem retornar ao Espaço Porto Canoas para embarcarem no ônibus e ir para o hotel. Se interessa, fique atento: são apenas 250 lugares. Quem opera o passeio é a Loumar Turismo – (45) 3521-4000 ou www.loumarturismo.com.br.

Os valores variam entre seis vezes de R$ 45 por pessoa a seis vezes de R$ 145, dependendo da categoria do hotel escolhido. Inclui hospedagem entre os dias 11 e 14, transfer para um dia de compras no Paraguai e o luau.

Voltar ao topo