Vista do Hotel Internacional do Costão,
à beira-mar da Praia do Santinho (SC).

Os singles, termo que caracteriza pessoas solteiras, separadas, divorciadas e viúvas, são o público-alvo de um programa de viagem ao Costão do Santinho Resort, na Praia do Santinho, em Santa Catarina. O programa é o Happy Singles, promovido pela agência Interlaken, de Curitiba, que tem como objetivo integrar pessoas que viajam sozinhas, promovendo diversão, amizade e troca de experiências em um lugar confortável e rodeado pela natureza. O Happy Singles está programado para os dias 30, 31 de julho e 1.º de agosto, devendo reunir aproximadamente seiscentas pessoas acima de 21 anos.

Um dos motivos que levaram a agência a promover um programa com essa característica foi verificar que está crescendo o número de singles no Brasil. Segundo dados do Censo Demográfico realizado pelo IBGE, houve um aumento de 70,5% no total de pessoas solteiras ou separadas morando sozinhas entre 1991 e 2000. Além disso, uma pesquisa recentemente feita pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem), revelou que mais de um milhão de brasileiros viajam sozinhos e que está crescendo a procura por eventos direcionados a esse público.

Pacotes

O preço do pacote para o Happy Singles é R$ 948 por pessoa em apartamento single, R$ 660 para hospedagem em apartamento duplo e R$ 630 para apartamento triplo ou quádruplo. Neste preço não está incluído transporte. Mais informações sobre o Happy Singles podem ser obtidas junto à Interlaken, que funciona na Rua Fernando Amaro, 411, Alto da XV, em Curitiba, e também na loja 209 do PolloShop, situado na Rua Camões, 601. Telefones: (41) 3019-3599 e 3022-1907.

Resort prepara festa para comemorar o Dia dos Solteiros

De olho no interessante público dos solteiros, um resort do interior do Estado vai promover uma festa exclusiva para comemorar o dia dos “descompromissados”. A data é 15 de agosto, mas o pacote do Aguativa Resort, situado em Cornélio Procópio, começa já no dia 13. Essa será a terceira edição do evento e promete uma programação toda especial, com atividades que visam aproximar os hóspedes e criar oportunidades de relacionamentos.

Para começar entrando no clima, os visitantes são recepcionados pelo Coquetel do Encaixe, onde cada um recebe parafusos e porcas para achar seus parceiros e dar início ao bate-papo. O Jantar das Máscaras é outra atividade com o mesmo objetivo. As formas de comunicação para aproximar os casais são muitas. Tem o Torpedo do Aguativa, recados pelo alto-falante e o tradicional Correio Elegante. Os cafés-da-manhã temáticos Procure seu par e Do Pijama promovem igual possibilidade. Cada hóspede recebe uma peça de quebra-cabeças e, durante a refeição, deve procurar seu encaixe para tê-lo como companhia.

A programação ainda inclui hidroginástica, trekking, Corrida do Amor no toboágua, concurso do casal mais caracterizado, gincana musical, baile da fantasia com show ao vivo, rafting, parede de escalada, jogos esportivos, gincana musical, hidroginástica, boate com DJ, brincadeiras aquáticas, entre outras atividades.

O resort

Localizado no norte do Paraná, o Aguativa está numa região montanhosa e com muito verde. Além dessa moldura natural, o resort ainda conta com um parque aquático com seis piscinas aquecidas, sendo duas de biribol, toboágua, cascata, splash bar, hidromassagem e saunas.

“O sucesso dos últimos dois encontros de solteiros foi tão grande que nosso objetivo é manter esse evento em nosso cronograma anual e até realizar em outras datas, não só em agosto, afinal, esse é um público cada vez maior, seja por opção ou contingência”, declara Gilberto Neszlinger, superintendente do Aguativa Resort.

O pacote Solteiros para três dias em apartamento duplo custa R$ 360 por pessoa, com pensão completa, e há preços promocionais para grupos com mais de trinta pessoas. O Aguativa Resort fica na Rodovia Mello Peixoto, km 101. Além de rodoviário, o acesso é possível pela malha aérea via Londrina. Informações: (43) 520-7000, no site www.aguativa.com.br ou consulte seu agente de viagens.

continua após a publicidade

continua após a publicidade