Podem preparar a parafina, porque vem aí a primeira das três etapas seletivas do Pro Junior 2009 na praia da Ferrugem, em Garopaba, a capital catarinense do surf. O evento é uma realização da Mormaii e a Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, com apoio da  Associação de Surf de Garopaba, Fecasurf – Federação Catarinense de Surf, ASP SOUTH AMERICA e ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Garopaba.

Mormaii Pro Junior 2009 acontece de 28 a 30 de agosto para atletas sul-americanos que buscam vagas para o World Junior Championship 2009. Aliás, este campeonato definirá os Campeões Mundiais da categoria JUNIOR MASCULINO E FEMININO e será realizado na Austrália de 9 a 17 de janeiro de 2010 para atletas nascidos até 1989, ou que completem 20 anos de idade em 2009.

O time da ASP South América, que disputará o título mundial Pro Junior, será formado pelos quatro melhores atletas do ranking final das três seletivas sul-americanas e mais os dois atletas Pro Junior com maior pontuação no ranking do WQS/2009.
Será a primeira vez que a Mormaii patrocina uma etapa seletiva Pro Junior. Por isso foi escolhida a Praia da Ferrugem, que oferece ondas de alta qualidade e está localizada a poucos quilômetros da sede desta empresa que é líder no mercado brasileiro de surfwear.