Pedra do Sino é um belo atrativo da cidade de Piranhas

A bela cidade de Piranhas é a única do semiárido nordestino a ser tombada pelo patrimônio histórico nacional. Localizada no sertão alagoano, distante 280 Km da capital Maceió, Piranhas – que antes era chamada de Tapera, surgiu no século XVIII e foi emancipada em 03 de junho de 1887.

Por sua localização privilegiada, às margens do Rio São Francisco, Piranhas oferece uma grande variedade de pratos à base de peixes, pitus e a tradicional feijoada de canoeiro. A culinária também apresenta pratos de inspiração sertaneja, como a galinha caipira, a carne de bode e o singular doce de coroa-de-frade, feito a partir de um cacto nativo.

A Pedra do Sino, um dos pontos turísticos do município histórico de Piranhas, em breve, estará recebendo mais visitantes.
O terreno onde está localizada a Pedra já foi adquirindo pelo município objetivando transformar a área em parque ecológico. O parque será dotado, sem agredir a natureza, de área de lazer para piqueniques e tardes musicais, além de um mirante com restaurante e área de estacionamento.