A pouco mais de uma hora de vôo das principais capitais nacionais, e servido por uma malha aérea que liga o destino aos grandes centros urbanos do país, Porto Seguro (BA) possui um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com mais de 37 mil leitos, para todos os gostos e bolsos. Visitantes de todas as idades, tem diversão e segurança garantidos.

Tudo isso num verdadeiro paraíso ecológico, onde cultura e história proporcionam emocionantes mergulhos no passado de um recanto.

Monte Pascoal: Tombado como Patrimônio Histórico Nacional, possui área de 14.480 hectares, incluindo uma reserva indígena pataxó. Além da importância histórica, preserva um dos últimos trechos originais de Mata Atlântica no Nordeste, além de abrigar várias espécies animais ameaçadas de extinção.

Parque Municipal Marinho do Recife de Fora:
É área de preservação permanente. Está localizado a 5 milhas náuticas a nordeste da sede, ocupando uma área de 17,5 km², com profundidade média na área de 6 metros. Pescadores antigos narram que seus antepassados sempre o utilizaram como área de pesca. No Recife de Fora são encontrados 16 das 18 espécies de corais existentes no mundo.

Estação Veracel:
Localizada no bioma Mata Atlântica, aproximadamente 15km do centro histórico de Porto Seguro, em plena Costa do Descobrimento do Brasil, a RPPN Estação Veracel ocupa 6.069 hectares, que se estendem pelos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.