A observação de pássaros de espécies diversas é um dos diferenciais oferecidos no Pantanal sul-mato-grossense no verão, a época das cheias. Até março, as aves migram para a região em busca alimentos, principalmente peixes, que são encontrados em maior número e com mais facilidade.

Entre as opções de hospedagem neste, que é um dos principais destinos turísticos brasileiros, está o Refúgio Ecológico Caiman que, além de hospedagem em suas três pousadas, oferece passeios pela natureza da região.

Os hóspedes podem conhecer a rica fauna e flora locais fazendo cavalgadas e outros programas específicos para a observação de aves; passear em canoas canadenses ou a bordo de voadeiras pelo Rio Aquidauana e caminhar por trilhas ecológicas.

Entre as atividades mais procuradas no Pantanal está o safári. Os hóspedes percorrem a região com os chamados zebrões, veículos abertos semelhantes aos utilizados nos safáris africanos. A focagem noturna de animais também costuma atrair muitos turistas.

As crianças têm a opção ainda de participar do “Caiman Kids”, uma programação para divertir o público infantil e integrá-lo com a natureza da região. Recreacionistas e caimaners (guias bilíngües com formação universitária) promovem brincadeiras com malabares, teatrinho, mímica para descobrir os bichinhos e quiz ecológico (curiosidades sobre os animais, árvores e plantas). Há ainda caminhadas por trilhas ecológicas e uma visita ao projeto de preservação das araras azuis.

Pacotes

Este mês, os pacotes de três noites, ou seja, de quinta a domingo, estão com 10% de desconto. Já os pacotes que incluem quatro noites e vão de domingo a quinta, custam 15% menos. A promoção é válida até 1.º de março, com exceção do período do Carnaval.

A diária por pessoa é de R$ 594,00 sempre com três refeições incluídas, atividades regulares de contemplação e acompanhamento de guias bilíngües em inglês e especialistas na fauna e flora local. Mais informações: (11) 3706-1800 ou www.caiman.com.br.