Agora, o turista que visitar o Rio de Janeiro poderá economizar nos passeios turísticos pela cidade. É o que propõe o Rio Pass, o city card carioca, um cartão magnético que dá ao turista brasileiro e estrangeiro passe livre para conhecer os pontos mais bonitos e badalados da cidade.

Adotado pelas principais capitais turísticas no mundo, o cartão circula também no Rio desde o dia 1.º de outubro, como serviço único no mercado brasileiro. O Rio Pass tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur (Empresa de Turismo do Município) e diversos outros parceiros.

A idéia, segundo Lauro Velho, um dos diretores da empresa Rio Pass, é dar qualidade ao serviço prestado ao turista. “Nosso papel será o de receber bem o turista. Vamos indicar estabelecimentos e serviços de excelência. Quem chega à cidade muitas vezes não sabe quais são os locais de qualidade para ir”, diz Lauro.

Ao adquirir o City Card, o turista poderá visitar os pontos turísticos mais famosos do Brasil e terá entrada livre em atrações noturnas da cidade, com economia de cerca de 60%, sem contar os descontos nas demais atrações.

O cartão permite acesso gratuito ao Corcovado, Pão de Açúcar, tour no Maracanã, tour pela Baía da Guanabara, vários museus, bares e casas noturnas. O Rio Pass também oferece descontos de 10% a 30%, drinques e presentes em mais de 40 estabelecimentos.

A compra do City Card pode ser feita no próprio site da empresa, e em breve, nos principais pontos turísticos e agências conveniadas da Riotur. O Rio Pass é intransferível, tem validade de sete dias, poderá ser entregue na residência do comprador, no hotel onde estiver o visitante ou ser retirado nos postos da Riotur.

Preços

Só para exemplificar, sem o Rio Pass, o turista paga R$ 36 no Corcovado, R$ 44 no Pão de Açúcar, R$ 20 por um tour no Maracanã e R$ 9 o ingresso em alguns museus. Em alguns estabelecimentos são oferecidos descontos entre 10 e 30%.

O preço do Cartão Rio Pass é R$ 93,50, na compra pelo site www.riopass.com. Acompanha um mapa das ruas da cidade e listagem de todos os estabelecimentos participantes.