Morretes faz parte do roteiro ?Curitiba e Santuários Ecológicos do Litoral do Paraná?.

O Paraná vai apresentar sessenta roteiros ao público que visitar a 18.ª edição do Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, que acontece de 16 a 19 de novembro. ?O Festival de Turismo de Gramado será uma grande oportunidade para a apresentação dos novos roteiros turísticos do Paraná, com destaque para os destinos regionais avaliados como prioritários pelo Ministério do Turismo?, diz o secretário de Estado do Turismo, Celso Caron. O estande do Paraná vai contar com a parceria de cooperados no evento, numa área total de 55 metros quadrados no Centro de Feiras Serra Park, Gramado.

Considerada uma das maiores feiras de turismo da América Latina e uma das feiras de negócios que geram melhores resultados para o trade, desde 1989, o festival alavanca a indústria turística do Mercosul. O festival reúne operadoras, agentes de viagem, companhias aéreas e de navegação, locadoras, hotéis e empresas prestadoras de serviços ligados ao turismo e também muitos órgãos oficiais de turismo do Brasil e do exterior.

Roteiros

Do total de sessenta novos roteiros que o Estado leva para o evento, 57 são nacionais e três internacionais. ?Iguassu & Caminhos Integrados ao Lago de Itaipu?, ?Curitiba e os Santuários Ecológicos do Litoral do Paraná? e ?Natureza e História na Rota dos Tropeiros? são os destinos regionais avaliados como prioritários pelo Ministério do Turismo e terão destaque no festival. Também serão divulgados os Roteiros Integrados da Macrorregião Sul e do Centro-Oeste, consolidando as ações desenvolvidas nos três estados do sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – mais o Mato Grosso do Sul. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.festivalturismogramado.com.br.