Paraná se mostra na Alemanha

v23.jpgO Paraná vai participar de um fórum para discutir o modelo brasileiro da Câmara Técnica de Informatização para o Turismo, inspirada no modelo espanhol e cuja criação foi anunciada em Berlim, Alemanha, pelo ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, durante a ITB – Bolsa Internacional de Turismo. A informação é do secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, que representou o Governo do Paraná na feira de turismo, considerada uma das principais do mundo.

Durante o evento, o ministro Walfrido dos Mares Guia e o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, lançaram o Plano Aquarela de Marketing Turístico Internacional. Por meio de uma moderna publicação editada em alemão especialmente para o evento, o visitante conheceu um pouco das belezas do Estado. Os atrativos turísticos do Paraná também tiveram espaço de destaque no estande da Embratur nessa mostra internacional.

?Foi muito importante a participação do Paraná nessa feira, pois a Alemanha está em terceira colocação no ranking dos países emissores de turismo internacional para o Brasil – atrás apenas da Argentina e Estados Unidos?, considera Caron.

A presença do secretário contribuiu para o fortalecimento da promoção turística do Paraná no mercado internacional. Isto porque a ITB reuniu, de 11 a 15 de março, organizações turísticas nacionais e internacionais, operadores e agências de viagens, hotéis, companhias de seguros, empresas de sistemas de comunicação e informação, editoras e federações internacionais de turismo, companhias aéreas, entre outros.

Segundo o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, o estande foi desenvolvido com base nas diretrizes lançadas pelo Plano Aquarela -Marketing Turístico Internacional. Com a apresentação da Marca Brasil (veja no detalhe), o estande, com 1.280 metros quadrados e design moderno, traduziu a alegria e a hospitalidade do povo brasileiro. Dividido em cinco grandes segmentos (Sol & Mar, Negócios & Eventos, Ecoturismo, Esporte e Cultura), o espaço representou um marco na promoção internacional do destino Brasil e atraiu a atenção do público visitante, estimado em 140 mil pessoas.

O módulo da Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo no estande da Embratur foi executado em parceria com o Iguassu Convention & Visitors Bureau, representado pelo diretor executivo do IC&VB, Mauricio Lupion. O espaço do Paraná também recebeu a visita do gerente de eventos internacionais da Federação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux, Elias Borges.

Voltar ao topo