Paraná ganha força na divulgação

Num projeto inovador, a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná (FCVB-PR) vai realizar workshops itinerantes pelo País. O objetivo é promover a infra-estrutura dos destinos, prioritariamente os que são sede de Convention Bureau, para receber eventos e atrair o turista de negócios e lazer. Cinco cidades foram selecionadas para receber os eventos da FCBV-PR, a começar por Curitiba, seguida de São Paulo; Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); e Porto Alegre (RS). Os wokshops começam em abril e vão até novembro, realizados num intervalo de dois meses entre uma cidade e outra.

O público alvo são agências e operadoras de viagens e empresas promotoras e organizadoras de eventos. Como o workshop é direcionado, espera-se atingir um público de até quatrocentas pessoas em cada cidade em que a FCVB-PR se apresentar.

De acordo com o presidente da entidade, Adonai Aires de Arruda, o mercado de eventos se profissionalizou e a acirrada concorrência exige a implantação de métodos e estratégias que dê resultados práticos e fomente a economia local. "A divulgação cooperada dos destinos fortalece a promoção do Estado proporcionando maior visibilidade das cidades no cenário nacional", afirma. As cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, cada qual representando suas devidas regiões, fazem parte da FCVB-PR.

As ações da FCVB-PR para promover o Paraná serão realizadas através de recursos que a entidade está viabilizando junto ao Ministério do Turismo. A realização dos workshops conta com a parceria da Secretaria do Estado de Turismo do Paraná; dos Convention & Visitors Bureaux das cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Voltar ao topo