As melhorias no Pão de Açúcar, um dos ícones do turismo carioca, não se resumiram à troca dos cabos do bondinho e às novidades nas estações (pintura, iluminação, equipamentos).

O entorno do cartão e postal, desde meados de junho deste ano, está de cara nova.

A partir da criação e da atuação do Grupo de Trabalho Permanente do Pão de Açúcar, coordenado pela Riotur e composto por representantes da Administração Regional de Botafogo, Urca e Humaitá, CET – Rio e Empresa Caminho Aéreo Pão de Açúcar, o estacionamento do local ganhou ordenamento.

Além da criação de vagas para vans turísticas e táxis, foi implantado o sistema de estacionamento rotativo, inibindo a atuação dos flanelinhas que dominavam a área.

O Grupo de Trabalho do Pão de Açúcar, criado em abril, foi formado em função das freqüentes reclamações recebidas pela Ouvidoria da Riotur feitas não só pelo trade turístico, mas também pela população carioca que vive próxima aos pontos turísticos. A próxima meta é a instalação de um quiosque multifunção próximo ao estacionamento, onde o visitante receberá informações turísticas e poderá comprar souvenires.