Depois do Cristo Redentor, chegou a hora dos brasileiros votarem no Pão de Açúcar. A montanha está concorrendo para ser uma das sete maravilhas da natureza, em um concurso promovido pela fundação suíça New Seven Wonders, a mesma que fez do Cristo Redentor uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, no ano passado.

O Comitê Organizador da campanha já foi formado. Entre as entidades que fazem parte estão Riotur, TurisRio, Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Rio Convention & Visitors Bureau, Abav (Associação Brasileira de Agentes de Viagens), CNC (Confederação Nacional do Comércio), Firjan, ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), Trem do Corcovado, Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e Bito (Brazilian Income Travel Organization).

A disputa terá três fases. Para passar da primeira, que vai até o dia 31 de dezembro deste ano, o Pão de Açúcar precisa estar entre os 77 finalistas. Em janeiro do ano que vem, integrantes da comissão suíça escolherão os 21 finalistas entre os 77 e a votação será mantida até o final de 2009, quando serão escolhidas as sete maravilhas da natureza.

“A cidade e o Brasil merecem ter duas maravilhas, uma de frente para outra, abençoando o nosso Rio de Janeiro e dando ainda mais visibilidade internacional para a Cidade Maravilhosa”, acredita Izabel Mattos, diretora de marketing da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e integrante do Comitê Organizador. Para entrar na campanha e eleger o Pão de Açúcar basta acessar o site www.votepaodeacucar.com.br e votar gratuitamente.

Outros candidatos

O Brasil tem outros fortes candidatos a este título: Cataratas do Iguaçu (www.votecataratas.com.br), Arquipélago de Fernando de Noronha (PE), Parque Nacional Chapada Diamantina (BA), Parque Nacional do Pantanal (MT/MS), Floresta Amazônica (AM) e Monte Roraima (RR). Para votar, acesse: www.n7w.com.