Palhoça atrai os turistas através de suas belezas

Palhoça foi fundada em 1793 e elevada a município em abril de 1894. Colonizada inicialmente por portugueses, que se fixaram na Enseada do Brito, recebeu também diversas levas de imigrantes alemães, africanos e italianos.

Em Palhoça, o que mais atrai os turistas são as belezas naturais, principalmente as praias, todas com peculiaridades únicas e livres de poluição. Algumas são alvo de curiosas lendas, outras são paraíso dos surfistas. A mais famosa, a praia de Pedras Altas, é um verdadeiro santuário ecológico, escolhida como sede da Federação Brasileira de Naturismo.

A Praia da Guarda do Embaú é a mais bonita da cidade e a Praia de Baixo, a que tem melhor infra-estrutura, mas vale a pena conhecer também a Praia de Pedras Altas, situada no Parque Florestal da Serra do Tabuleiro e reservada para o nudismo. Não deixe de curtir na Praia da Guarda do Embaú, os passeios de barco até as ilhas e fortalezas, o montanhismo nos Morros do Cambirela e Pedra Branca.
O Parque Florestal da Serra do Tabuleiro é parte do território do município e tem grande riqueza de fauna e flora. Dentro do parque há um zoológico com espécimes raros e uma exposição da flora da região.