Opção de turismo ecológico para o final de semana em São Paulo

Itararé, distante cerca de 3 km da divisa do Estado de São Paulo com o Paraná, tem ainda, a maior área de reflorestamento artificial do Brasil e está numa região cujo conjunto é a terceira maior área do mundo. O turismo, que desponta como uma nova opção, tendo na Gruta da Barreira um grande ponto de referência no Estado de São Paulo.

A natureza pródiga com os recursos que dotou a região do Vale do Itararé, vem obtendo junto às agências de turismo ecológico da capital paulista uma demanda animadora para Itararé, fazendo com que o termo turismo ecológico, ou ecoturismo, passe a participar do cotidiano.
A Cachoeira do Invernada e as corredeiras do ribeirão do Papagaio, chamadas de “As Sete Quedas”, localizada na Estância Vale do Paraíso, é um dos mais belos locais.
A Área de lazer Miguel Jorge Fadel, possui lago com fonte e ao seu redor uma pista para caminhada e uma bela jardinagem. Excelente opção para os amantes da caminhada em um local bonito e tranquilo.
A Cidade de Pedra, o visitante pode fazer caminhadas de média intensidade, e possibilidades de esportes radicais como escaladas, rapel e bicicross.