Ontário e CN Tower: atrativos em Toronto

Toronto é a porta de entrada de estrangeiros no Canadá. A vida agitada e a grande quantidade de prédios mostram uma cidade viva e moderna. Apesar do ritmo agitado de suas ruas, a primeira coisa que chama a atenção dos turistas ao chegar a Toronto é o Ontário, lago que mais se parece com um mar, já a segunda grande atração é a CN Tower, com seus 553,33 metros de altura. Segundo a última edição do Guiness Book of Records, a CN é o mais alto edifício do mundo, alguns metros acima do edifício Ostankino, de Moscou, e da Oriental Pearl Tower, de Shangai.

Ícone da cidade, a torre, construída como central de telecomunicações, é também um dos pontos turísticos mais visitados do país. Do alto da torre se avista Toronto, o Lago Ontário e, nos dias claros, paisagens a até 150 quilômetros de distância, incluindo as águas das Niagara Falls.

No nível do Observatório, os visitantes podem andar sobre um piso transparente, como se estivessem no ar, numa altura equivalente àquela de um edifício de 114 andares, 447 metros acima do chão.

A CN Tower oferece ainda um largo espectro de atrações e exibições, além de bares e restaurantes, incluindo o giratório, que roda 360 graus, mostrando todos os lados da cidade e onde fica a adega mais alta do mundo. A visita ao Observatório, com seu piso transparente, é uma das principais atrações, em Toronto. Para entrar, um adulto paga C$ 15,99 (aproximadamente US$ 10).

Mais informações sobre a CN Tower podem ser obtidas no site http://www.cntower.ca e, sobre Toronto no endereço

http://www.toronto.com/.

Voltar ao topo