Quixadá está localizado na região conhecida como “Sertão Central” do estado do Ceará (centro-leste), distando 167 km da capital Fortaleza. O quixadaense conta com várias opções para a prática dos esportes radicais. Ciclistas e motociclistas desbravam os difíceis acessos à zona rural. Em meio à vegetação do semi-árido, as trilhas tem diferentes níveis de dificuldades com solo irregular e subidas e descidas emocionantes.

O esporte radical mais adequado para a região é o Off-Road principalmente por causa de acessos precários para sertões distantes da cidade. As trilhas também já fazem parte do Campeonato Cearense de Enduro. No Parque Ecológico Lagoa dos Monólitos, uma pista indoor (circuito fechado) é outra opção para os amantes do 4×4.
A Lagoa dos Monólitos é o mais novo ponto turístico de Quixadá. É circulada por um Parque Ecológico com restaurantes, calçadão para ciclistas e pedestres, quadras poliesportivas, pistas para Off-Road, Bike cross, Motocross e, futuramente, com um bondinho ligando suas margens à caverna de uma pedra que fica a seu lado.
Nos finais de tarde, amantes dos esportes radicais, costumam reunir-se para acelerar suas motos, bicicletas e 4×4. O Parque fica no anel viário da CE-285 que liga Quixadá à Morada Nova.