A Prefeitura de Volta Redonda preparou boas surpresas para a criançada que vai com os pais ao Zoológico Municipal no feriado do Dia das Crianças (próxima terça-feira, dia 12 de outubro), na Vila Santa Cecília, que estará em funcionamento no feriado nacional de 8h às 16h30.

Além de uma reforma com a melhorias das instalações, reparo geral, pintura, recuperação dos brinquedos do playground, recuperação dos pedalinhos e a inclusão de mais seis novos pedalinhos (totalizando 15 aparelhos), o Zoo vai colocar mais dois novos brinquedos à disposição das crianças durante 8 dias, a partir do próximo sábado (dia 9), lembrando que na segunda-feira (dia 11) o Zoológico Municipal não funcionará.

O super pulo (spider jump) e o water ball são as grandes novidades. Os novos brinquedos poderão ser utilizados por crianças a partir dos 4 anos de idade. O radical water ball – com limite de peso até 60kg por criança – são bolhas de ar que oferecem como diversão única a sensação de andar sobre a água sem molhar a roupa. Seis pessoas poderão brincar por vez dentro da piscina que será armada em um espaço com 100 m² de superfície.
O super pulo, ou pulo aranha (spider jump), será praticado em camas elásticas armadas para este esporte e atividade de lazer. Quatro pessoas por vez poderão usar o equipamento.

Na terça-feira (dia 12), feriado nacional, o Zoológico estará funcionando normalmente, com equipes de plantão. A expectativa da direção é que entre 10 e 15 mil pessoas compareçam ao Zoo neste fim de semana e no feriado. O Zoológico de Volta Redonda, o único no interior do estado, tem atualmente 384 animais de 112 espécies diferentes. A entrada é franca.