A natureza é exuberante e propícia
a prática de esportes radicais.

A Nova Zelândia é um país multicultural e extremamente alegre, influência do povo Maori, que primeiro colonizou suas ilhas – Ilha do Norte e Ilha do Sul – amenizando a influência britânica posterior. Com isso, tem-se a organização britânica sem perder a afetividade herdada do povo polinésio.

Privilegiado pela natureza e com um povo de forte consciência ecológica, o país oferece diversas opções para quem aprecia esportes radicais e esportes aquáticos. As escolas são gratuitas para os neozelandeses, porém, cobram uma taxa para alunos estrangeiros que vão fazer intercâmbio.

A World Study Pool Intercâmbio Cultural oferece várias alternativas para morar e estudar na Nova Zelândia, nas seguintes cidades: Auckland (a maior cidade da Nova Zelândia, com um milhão de habitantes), Wellington (a capital com oitocentos mil habitantes), Christchurch (na Ilha do Sul, com 350 mil habitantes), Dunedin (na Ilha do Sul, com cem mil habitantes) entre outras opções. O ano acadêmico começa em fevereiro, como no Brasil.

O preço do programa da World Study de intercâmbio para a Nova Zelândia é de aproximadamente US$ 10,8 mil. O preço inclui reuniões de orientação no Brasil com acompanhamento psico-pedagógico; seguro saúde pelo período do programa; fim de semana de orientação em hotel fazenda; orientação de coordenadores na própria escola; assistência 24 horas no Brasil e na Nova Zelândia e acompanhamento pré-embarque.

Outras opções oferecidas para os estudantes são os estágios em diversas áreas de Administração, Turismo, Publicidade, Engenharia, Comércio Exterior, Medicina, Odontologia e Veterinária no país.

Para poder participar do estágio na Nova Zelândia, o estudante precisa estar devidamente matriculado em uma faculdade comprovando a exigência de estágio para a conclusão, nível de inglês intermediário e ter entre 18 e 35 anos de idade.

O período mínimo de estágio remunerado é de três meses e o máximo, seis meses. A remuneração é aproximadamente de NZ$ 7,10 por hora, que equivalem a U$ 3,04. Após o término do estágio o estudante pode ficar no país por mais três meses como turista.

O preço para a realização do estágio no exterior oferecido pela World Study Pool Intercâmbio Cultural sai por US$ 1.120. Mais informações: (41) 342-1222.