Flor de Hardanger, região é célebre
pelo seu Festival das Flores.

A primavera norueguesa que, em todo o país é uma atração, ganha importância maior na região de Hardanger, com destaque para Lofthus, nos fiordes, célebre pelo seu Festival das Flores. Este ano, entre 23 e 25 de maio numa cidade vizinha de Lofthus chamada Kinsarvik, haverá campeonato de danças típicas com espetáculos populares e culturais com os participantes vestidos em trajes típicos.

Mas a primavera não se resume às flores. Um dos mais significativos eventos da estação é o Festival de Música de Hardanger, do dia 5 a 9 de junho, com recitais e concertos em Lofthus e Kinsarvik. Evento anual, este festival conta com a participação de músicos noruegueses e estrangeiros de renome internacional homenageando compositores como Edvard Grieg, o mais célebre dos autores noruegueses.

Há também apresentações de teatro, mostra de filmes, exposições e passeios de barco.

Coincide com a primavera também o início da estação turística e o Dia Nacional da Noruega, comemorado em 17 de maio. O atrativo principal é a festa na capital, Oslo, onde crianças de todas as escolas da cidade desfilam em frente ao Palácio, acenando para a família real.

Ao contrário do que acontece em muitos países, a Noruega celebra sua festa nacional com muita alegria, com as crianças vestidas em trajes típicos, acenando suas bandeiras e não com tanques de guerra ou desfiles militares.

No Brasil, há várias operadoras que oferecem pacotes de viagem para a Noruega, com hospedagem nos Prominent Hotels of the Fjords. Entre elas estão as operadoras Scan Suisse, Teresa Perez e Queensberry. Consulte seu agente de viagens.