MSC lança o navio Lírica

Lírica é o nome do novo transatlântico que será lançado pela companhia italiana de cruzeiros marítimos MSC Cruzeiros, em abril de 2003. Com isso, a companhia, dona dos navios Rhapsody, Melody e Monterrey, amplia sua frota e também seus roteiros, dando mais opções aos passageiros durante o ano todo.

A previsão é a de que o MSC Lírica faça a rota pela França, Itália, Espanha e Tunísia, no verão europeu. O navio será decorado ao estilo italiano, porém, sob uma nova concepção, mais avançada e futurista.

Entre as opções de entretenimento, o navio vai oferecer sala de ginástica, pista de jogging, duas piscinas e duas hidromassagens. Para as crianças, haverá uma equipe responsável pelas monitoria e atividades no miniclub. As noites prometem ser sempre de festa, tanto na discoteca quanto no teatro, onde serão apresentados espetáculos durante toda a semana de cruzeiro.

Para os que gostam e não costumam ficar longe do computador, a embarcação vai oferecer um centro de realidade virtual e um cyber café, equipado com dezesseis computadores.

O presidente da Mediterranean Shipping Cruises, Gianluigi Aponte, diz que o novo navio representa a primeira fase dos planos de renovar e expandir a frota da MSC.

Com esta nova aquisição, a MSC aumenta sua capacidade de hospedagem em 60%, elevando de 2,4 mil para quatro mil leitos por noite.

Características

O Lírica terá sessenta mil toneladas, oitocentas cabines, incluindo 130 suítes com varandas. Quatro das cabines serão adaptadas a deficientes. A capacidade total de passageiros será de 2,2 mil. Com um investimento de US$ 250 milhões, o novo navio está em fase final de construção, no estaleiro francês Chantiers de L?Atlantique, em St. Nazaire, e aumentará a frota da MSC para quatro, já que a empresa já possui os navios Monterrey, Rhapsody e Melody.

A MSC já deu início ao projeto de outro navio, o MSC Opera, que deverá ser lançado em maio de 2004.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.