Motovinho em Urussanga entre 17 e 19 de Setembro

Urussanga teve o início de sua colonização no ano de 1878, quando imigrantes italianos vindos de Vêneto, Lombardia, Friuli e Trentino fundaram a colônia em 26 de maio deste mesmo ano, constituindo-se como o maior centro de imigrantes do sul do Estado Catarinense.

A cidade é voltada para uma intensa atividade cultural e busca preservar a cultuara dos seus antepassados italianos. Ela caracteriza-se pela produção artesanal, danças e canções, além de destacar-se na produção de vinho de excelente qualidade.
Atualmente a economia de Urussanga é diversificada, destacando-se a indústria moveleira, derivados de plásticos, cerâmica, vitivinicultura, fruticultura entre outros.
Dotada de grande beleza paisagística, Urussanga tem nos elementos culturais preservados e amplamente cultivados os seus principais atrativos.

Apaixonados por motocicletas de todo o Brasil e também de países vizinhos prometem lotar o Parque Municipal Ado Cassetari Vieira para a 11ª edição do tradicional Motovinho, em Urussanga. O evento ocorre entre 17 e 19 de setembro e já tem presença confirmada de centenas de turistas ao município.