Plaza 3 de Febrero,
uma das mais bonitas da cidade.

Mesmo com toda a crise econômica, Buenos Aires não deixou de ser umas das cidades mais intensas e vibrantes da América Latina. A queda do peso deixou a capital argentina mais barata para os brasileiros, que agora podem se esbaldar nas centenas de promoções que inundam a cidade, chegando até mesmo aos restaurantes.

O comércio, a arquitetura européia e os incontáveis monumentos e museus dão a Buenos Aires um ar europeu que ainda se mantém intacto. Por suas ruas, é possível conhecer um pouco da história e descobrir os lugares mais agitados e bem freqüentados da capital argentina.

Próximo a Plaza de San Martín, onde os argentinos venceram os ingleses em um confronto, em 1807, fica a famosa Calle Florida, um dos maiores centros de compra da cidade, que mantém sua agitação até de madrugada.

Na mesma região, na rua Cordoba, ficam as Galerias Pacífico, um lindo shopping decorado com afrescos e a rua Corrientes, onde se concentram os teatros e as livrarias. O obelisco e o belíssimo Teatro Cólon, encontram-se na Avenida Nove de Julho, a mais larga do mundo, com 140 metros de uma calçada a outra. De metrô, seguindo até a Estação Central, chega-se à Plaza de Mayo, o coração político de Buenos Aires e onde estão localizados o Banco de La Nación, o Museu do Cabildo (antiga sede do poder civil) e a Casa Rosada. Perto dali, fica o tradicional Grand Café Tortoni, com seu café e uma atmosfera única conquistada em 140 anos de história.

No elegante bairro de Palermo, é bom aproveitar um passeio relaxante e descansar à sobra dos jacarandás, dar uma volta de pedalinho e curtir a vida ao ar livre, sentindo o perfume do jardim das roseiras e visitando o zoológico e as ruas arborizadas e cheias de mansões, onde viveu o revolucionário Che Guevara. Ali fica o estádio do River Plate, mas é impossível fazer uma visita, pois ao contrário do arqui-inimigo Boca Juniors, o clube proíbe a entrada de curiosos.

No reduto dos milionários no bairro de Recoleta ficam as lojas de móveis importados do Design Center, o complexo de cinemas Village Recoleta as galerias do Centro Cultural, onde é possível se deliciar com o café expresso do La Biela ou do Café de la Paix, que contribuem para o clima parisiense do bairro.

Um dos cartões postais da cidade, o bairro portuário La Boca, atrai centenas de turistas para a ruela colorida do Caminito, local adotado pelos artistas, que expõem suas obras nos murais, além das apresentações dos dançarinos de tango na pracinha no final da rua, todos os finais de semana.

Ali perto no bairro de San Telmo, acontece aos domingos na Plaza Dorrego, uma tradicional feira de antigüidades, onde se pode encontrar todo o tipo de objetos por um bom preço.

No bairro de Puerto Madero, um dos mais audaciosos e bem sucedidos projetos de renovação urbanística do mundo, fica um dos pontos mais charmosos da cidade. São dezenas de bons restaurantes e escritórios elegantes. Ali fica atracado o navio-cassino Strella de La Fortuna. Para quem não quiser arriscar nas mesas de jogos, pode terminar a noite nos bares e casas noturnas da região.

A operadora Fenix oferece um roteiro de três dias na cidade por US$ 193. Inclui hospedagem em apartamento duplo, passagens aéreas pela Swissair, traslados, city tour e café da manhã.

Válido até o final de maio, exceto feriados. Mais informações:(11) 3255-4666 ou consulte seu agente de viagens.