Mergulho cresce e ganha espaço no Nordeste

A prática de mergulho, usufruindo as mais modernas técnicas e equipamentos e a experiência de profissionais, é a mais nova atração do Salinas do Maragogi, resort situado entre Alagoas e Pernambuco. É o primeiro centro de mergulho do Nordeste situado dentro de um resort. A Cressi Diving Cruise, operadora de São Paulo especializada nessa atividade, é a responsável pela modalidade.

De acordo com Jorge Nunes, instrutor há mais de dez anos, o mercado de mergulho está crescendo no Brasil. "Nada mais estratégico do que implantar um qualificado centro de mergulho em um grande resort. Maragogi se mostrou o local mais propício para a criação de um centro de mergulho, primeiro pela condição do mar e segundo pela excelente infra-estrutura que o Salinas oferece", diz Jorge.

O curso

O curso oferecido pela Cressi Diving Cruise tem duração de quatro dias, totalizando dezesseis horas, entre aulas teóricas e práticas. Para participar é necessário estar hospedado no resort, ter mais de dez anos de idade e não apresentar nenhum tipo de problema de saúde. Caso o aluno tenha algum problema de saúde, deverá apresentar atestado médico para a liberação da prática.

Nos últimos dez anos, a prática do mergulho está ganhando muitos adeptos nos diversos destinos paradisíacos da costa brasileira.

A primeira aula é gratuita e acontece sempre na piscina do complexo, como incentivo àqueles que desejam dar continuidade ao curso. A primeira parte das aulas começa com o Discovery (também conhecido como Batismo). Cada participante tem seu material fornecido gratuitamente pela equipe de mergulho, desde máscara ao pé-de-pato.

Todos que concluem o curso recebem da operadora de mergulho o credenciamento internacional da Padi (Associação Profissional de Instrutores de Mergulho), válido em qualquer parte do mundo. Para os iniciantes, o primeiro destino de mergulho são as piscinas naturais ou Galés, onde poderão realizar suas aulas práticas com segurança devido à baixa profundidade. Após receber o Padi, os alunos estão aptos a avançar os corais, onde a profundidade pode chegar a vinte metros.

Segundo Nunes, um mapeamento completo está sendo realizado entre Maceió e Recife para identificar os principais pontos de mergulho, mas já destaca que provavelmente os corais e naufrágios serão os grandes atrativos da região.

Pacote

O preço do curso, que inclui aulas teóricas e práticas, acompanhamento por instrutores especializados, equipamento de mergulho e credenciamento da Padi é R$ 660. Mais informações podem ser obtidas no site www.salinas.com.br, e-mail reservas@salinas.com.br ou pelo telefone: (82) 296-3030.

Voltar ao topo