Os atrativos turísticos da Argentina não se limitam à diversidade das paisagens, que vai desde montanhas com neves eternas e geleiras, rios cristalinos e lagos, bosques de pinheiros e regiões desérticas, até suas extensas praias solitárias. O país tem metrópoles emocionantes como Buenos Aires, Córdoba ou Mendoza, que oferecem variados programas de lazer.

Em Mendoza, a quarta cidade da Argentina, onde vivem um 1,5 milhão de habitantes, é um oásis, criado pela mão do homem numa região semidesértica, com um clima temperado e apenas 250 milímetros de precipitação pluvial por ano.

Seu clima seco e o céu quase sempre ensolarado, favorecem a prática de esportes de aventura. Na região, ficam as estações de esqui de Las Leñas e a Los Penitentes, uma das maiores, com uma rica arquitetura, simpáticas praças e aventuras que podem tirar o fôlego dos sedentários.

Mendoza não conhece o tédio, além do esqui, o turista encontra ainda mountain bike, trekking, escalada, rafting ou cavalgadas nos Andes; festas e discotecas e cursos de dança. Para os amantes de vinhos, no interior, encontram-se diversas vinícolas. Dos mais populares aos mais sofisticados, Mendoza representa 70% do vinhedo argentino e é responsável pela exportação de 20% do que produz.

Nos “Caminhos do Vinho”, é possível degustar os mais diferentes tipos e conhecer o processo de suas fabricações, percorrendo parte das bodegas, além do museu, onde a história da bebida é contada. Em se tratando de culinária, compotas de frutas e leguminosas de fabricação caseira são parte da tradição mendocina do plantar, colher, produzir e consumir e são grandes acompanhamentos para seus vinhos. A “parrillada” é típica para turistas e não se pode também deixar de provar as empanadas mendocinas, que raramente são vendidas nas ruas.

Viajar por Mendoza é tranqüilo, prazeroso e “saboreável”, além de oferecer oportunidades raras de conviver em paisagens tão grandiosas e contrastantes num mesmo piscar de olhos.

Serviços: São cinco dias de viagem, incluindo passagens aéreas, traslados e café da manhã. Excursão aos caminhos dos vinhos, de Terreños do Leste com visita às vinícolas La Rural, com degustação e La Agrícola da Família Zucarddi e almoço na casa do visitante da Família Zucarddi, incluindo bebidas. A viagem segue também para os caminhos dos vinhos do Valle de Uco, com visita às vinícolas Chadon ou Dolium, com degustação. Após visita à Vinícola Salentein, almoço na Pousada Salentein, incluindo bebidas. Durante percurso pelos caminhos dos vinhos do Vale de Vistalba, visita às vinícolas da Fabre Montmayou Nieto Senetier, incluindo almoço e bebidas. De noite, jantar no restaurante do Chef Francis Mallman, incluindo traslados e meia garrafa de vinho por pessoa. Durante o todo percurso, assistência de coordenador e guia especializado em vitivinicultura.

O preço por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, é de US$ 719, válido para saídas até 11 de fevereiro. Mais informações: (11) 3255-4666. Consulte seu agente de viagens.