Cidade de características marcantes, Campina Grande acumula sobre toda sua trajetória conquistas que lhes evidenciam por seu potencial congênito, geograficamente privilegiada, situada bem no centro do estado da Paraíba.

A programação de shows do Maior São João do Mundo faz jus a origem do termo forró (for all), ‘é para todos’. De 04 de junho a 04 de julho, o palco do Arraial Hilton Mota irá reunir o melhor da música popular nordestina, com atrações que apresentarão do xote, xaxado, baião, ao arrasta pé dos artistas populares e o som contagiante do forró eletrônico.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande investiu numa programação especial que promete atrair uma multidão de forrozeiros campinenses e turistas para o Parque do Povo durante os trinta dias de festa. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, disse que a determinação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo é para que, este ano, o São João de Campina tenha a maior de todas as suas edições, com a melhor e mais democrática programação do Brasil.

A noite do dia 04 de junho abre o Maior São João do Mundo em grande estilo, com a Orquestra Sinfônica da Paraíba tocando clássicos da música nordestina, o cantor Jairo Madruga anunciando o show pirotécnico, a animação da banda Aviões do Forró e a irreverência de Ton Oliveira. O São João encerra com o show da banda paraibana, Magníficos, do cantor Petrúcio Amorim, Forró do Muído e do Forrozão Karkará, torcendo para que a seleção brasileira dispute a final da Copa do Mundo para que a festa prossiga por mais sete dias.