Maceió terá o maior centro de eventos do Nordeste

Após anos de solicitação dos empresários do turismo e da hotelaria alagoana, Maceió irá ter o seu centro de convenções, que abrigará anfiteatro para 1,3 mil pessoas. Com a ampliação do Aeroporto Zumbi dos Palmares, Alagoas agora busca novas redes hoteleiras para definitivamente completar a infra-estrutura turística e tornar-se o destino da moda do litoral brasileiro.

A maior notícia de Alagoas no setor de turismo e serviços é que no final de 2004 será inaugurado o Centro de Cultura e Eventos de Maceió. Em ritmo acelerado a inauguração desse complexo de eventos e lazer irá complementar a atividade de Maceió na realização de grandes eventos. Atualmente a cidade é a única capital do Nordeste brasileiro que não possui um local adequado para a realização de eventos. Alagoas como um todo pretende, a partir da inauguração do espaço, ser a nova opção para abrigar os mais importantes acontecimentos artísticos e culturais do Nordeste.

O Centro de Cultura e Eventos de Maceió terá área de 4,6 mil metros quadrados para feiras, dois auditórios modulares para 450 pessoas no total, cinco salas temáticas, salas de apoio e mais um anfiteatro para aproximadamente 1,3 mil pessoas. Além disso o complexo terá área de estacionamento para seiscentos veículos, trinta ônibus, além de business center, cyber café, sala de imprensa e acesso para deficientes físicos.

O Centro de Eventos e Cultura de Maceió têm sua inauguração anunciada para outubro de 2004 e possui localização privilegiada, no Bairro Histórico do Jaraguá, a vinte minutos do aeroporto e a cinco minutos das praias de Ponta Verde, Jatiúca e Sete Coqueiros.

Voltar ao topo